Assembleia Legislativa do Amazonas do Amazonas Bastidores da Política

Tony Medeiros quer obras públicas construídas acima da marca da última enchente

Obras públicas como escolas, ginásios ou hospitais só poderão ser construídas no interior, se tiverem 50 cm acima da marca da última cheia ocorrida no município. Pelo menos é o que pretende estabelecer um Projeto de Lei (PL) do deputado Tony Medeiros (PSD), apresentado nesta terça-feira (11), durante discurso no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com o autor da propositura é preciso que haja planejamento para que a subida das águas não atrapalhe ainda mais a vida de quem vive nos locais atingidos pela cheia. “Fico indignado quando vejo uma escola ou um hospital debaixo d’água. Isso mostra falta de planejamento para se construir. Por isso estou apresentando esse Projeto de Lei que vai evitar que ocorram essas situações”, explicou o deputado Tony Medeiros.

O parlamentar aproveitou o discurso para relatar a viagem que fez às comunidades do Careiro da Várzea (distante 25 km de Manaus em linha reta). “Estive no Cambixe e no Lago dos Reis. Ouvi o relato de lideranças que nos disseram que as pessoas estão passando necessidades, pois toda a produção foi perdida”, salientou o deputado.

Tony lembrou ainda que já visitou vários outros municípios e a situação é a mesma. “Tenho percorrido vários lugares onde a situação é sempre desoladora. Recordo sempre de um dito popular que diz que os rios não invadem as casas, na verdade são as casas que são construídas nos leitos dos rios”, concluiu Tony Medeiros.