Camara Municipal de Manaus Politica

Ouvidorias da Câmara e do TCE fecham acordo de cooperação técnica para modernizar ações

O vereador e ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Amom Mandel (PODE), anunciou, durante a sessão plenária dessa terça-feira (16/03), um Termo de Cooperação Técnica, com a ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), para modernizar as ações da ouvidoria da CMM. “Quando firmada, essa parceria vai trazer novas práticas para a ouvidoria da Câmara. A intenção é que isso traga uma modernização para as ações que são oferecidas para a população”, disse Amom Mandel.

O parlamentar se reuniu com o Ouvidor do TCE-AM, o conselheiro Érico Desterro, e alinhou detalhes para formalização do termo de cooperação. A proposta de Amom é ampliar os canais de contato da ouvidoria da CMM e acelerar as respostas de anseio da população.

“Hoje as demandas ainda andam de forma manual, por mais que as pessoas enviem demandas por e-mail. Esperamos criar um mecanismo para que tudo seja integrado e virtual. Assim, teremos além de mais agilidade, economia pois não haverá necessidade de imprimir mais tantos papéis e formulários, por exemplo”, adiantou o parlamentar.

O dia 16 de março foi escolhido para o anúncio por se tratar de uma data comemorativa. A data marca o dia nacional do Ouvidor.