Politica

Vereadores fazem ‘um minuto de silêncio’ por Ulisses Marcondes e outras vítimas da Covid

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) prestaram um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao jornalista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes, 46, que morreu na última segunda-feira (7), por complicações provocadas pela Covid -19. O presidente da casa, Joelson Silva (Patriota), manifestou, em nome dos parlamentares, durante a Ordem do Dia, pesar aos familiares e amigos do jornalista e demais vítimas do novo coronavírus. Ulisses estava internado desde o último dia 15 de novembro.

“Nossos sentimentos a todos os familiares do jornalista e das demais vítimas da Covid-19. O jornalismo amazonense perdeu um grande profissional, e também um defensor da prática do skate. Expresso nossa solidariedade para com a esposa Carol Marcondes, sua filha e amigos, que o admiravam pelo jeito simples, humilde, brincalhão e competente”, destacou o presidente, solicitando unidade entre os poderes, autoridades sanitárias e que comandam o país, a fim de disponibilizar a vacina para a população.

“Temos órgãos competentes para a colaboração na criação da vacina como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan. Que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) possa, de forma célere, aprovar essa vacina para a população”, completou.

Homenagem

Conhecido no mundo do skate como “Boca”, outra paixão do jornalista, Ulysses não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu após mais de 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Check Up, zona Sul de Manaus.

Defensor de um local apropriado para as atividades do skate, Ulisses teve participação na consultoria do projeto Skate Park, ainda em construção no parque municipal Ponte dos Bilhares, o qual receberá o nome dele em homenagem póstuma.

Ulysses nasceu dia 14 de outubro de 1974 e, além da esposa Carol Marcondes e uma filha, deixa também amigos conquistados ao longo de mais de 14 anos dedicados à comunicação da Prefeitura de Manaus.