Giro de Notícias

Presidentes do Brasil e do Paraguai visitam obra de nova ponte

O Presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, e autoridades dos dois países visitaram as obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, no Rio Paraná. Quando estiver pronta, ela ligará os dois países ampliando as relações comerciais e desafogando o trânsito na Ponte Internacional da Amizade.

A previsão é que a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai fique pronta em 2022 e seja usada especificamente por veículos de carga que passam pela Ponte da Amizade, hoje o principal corredor logístico entre os dois países. A obra também trará mais conforto e segurança para os turistas.

“Temos que operar pelo nosso povo, pelo nosso país e, assim sendo, nossa presença aqui bem demonstra o compromisso de todos nós com a nossa Pátria. Porque fazendo pelo Paraná, faz pelo Brasil, fazendo pelo Paraguai, também faz para o Brasil. Que nós queremos vizinhos fortes, vizinhos que possam cada vez mais somar conosco sempre com um grande ideal pela frente, democracia e liberdade”, afirma Bolsonaro.

A obra

A via de ligação entre o Brasil e o Paraguai é uma obra do Governo Federal com gestão do governo do estado do Paraná e recursos de Itaipu Binacional. O investimento é de aproximadamente R$ 463 milhões, considerando a estrutura, as desapropriações e a criação da perimetral no lado brasileiro, que ligará a ponte à BR-277.

Quando for entregue à população, a Ponte da Integração Brasil-Paraguai terá 760 metros de comprimento com vão-livre de 470 metros. A estrutura vai contar com pista de 3,7 metros de largura em cada faixa, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro.