Politica

Ricardo Nicolau quer CPI contra aumento abusivo de preços durante pandemia

Licenciado sem remuneração do mandato para coordenar o Hospital de Campanha da Prefeitura de Manaus desde o dia 15 deste mês, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou que apresentará um pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) quando retomar suas atividades na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira 29), Ricardo Nicolau declarou que vai propor abertura de investigação, por meio de CPI, sobre o aumento de preços indiscriminado de produtos essenciais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, como remédios, insumos e materiais hospitalares.

“Logo quando eu voltar à Assembleia, vou propor uma CPI. E esses empresários que acham que estão lucrando hoje vão ter que pagar muito caro depois”, disse Ricardo Nicolau. “Isso é crime contra a economia. É crime de usura e nós não podemos permitir que as pessoas se aproveitem desse momento, o mais difícil da saúde pública brasileira”, completou.

Ricardo Nicolau, que é diretor da rede privada de saúde Samel, classificou como “inescrupulosa” a elevação abusiva de preços em épocas de calamidade pública, epidemias ou pandemias declaradas. Além disso, defendeu que essa prática precisa ser combatida pelo Poder Legislativo, porque prejudica a coletividade.