Politica

Joana Darc sugere fiscalização para coibir aglomerações em feiras de Manaus

Durante Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (29), a deputada estadual Joana Darc (PL) solicitou, por meio de requerimento, que a Prefeitura Municipal de Manaus tome medidas mais enérgicas e faça fiscalizações nas feiras urbanas de Manaus, para evitar aglomerações de pessoas durante o período de pandemia da Covid-19.

De acordo com a parlamentar, ela tem recebido muitas denúncias de feiras lotadas, com clientes circulando sem máscaras em várias zonas de Manaus. “Esta solicitação decorre de inúmeras denúncias recebidas de que muitas pessoas estão desrespeitando o isolamento social e aglomerando-se em feiras urbanas da cidade, como as da Compensa, Panair, entre outras”.

Dentre as medidas propostas, estão a notificação dos comerciantes ou diretores das feiras para que se adequem a essa nova realidade de limitação de pessoal dentro dos recintos, assim como frequentes fiscalizações por parte de órgãos da Prefeitura, para que se coíba a imensa aglomeração de pessoas nesses locais.

Em defesa do requerimento, Joana justificou que essas medidas de controle de aglomeração são essenciais para evitar o contágio pelo contato entre as pessoas, que ocorre pela ausência do distanciamento entre uma pessoa e outra. “As aglomerações continuam em diversos pontos de Manaus e as pessoas precisam entender que só iremos conseguir conter a proliferação deste vírus com o isolamento social. Os próximos dias não serão fáceis e se formos na contramão a tudo que as autoridades de saúde preconizam, a situação tende a piorar”, frisou a parlamentar.