Mundo Animal

Dia de Vacinação de Bicho!

Existem inúmeros agentes oportunistas como vírus e bactérias capazes de gerar doenças capazes de levar o seu animalzinho a óbito. A melhor forma de cuidar do seu bichinho e deixa-lo livre de doenças é a vacinação seja seu bichinho um felino ou canino.

Logo abaixo estão as principais vacinas pra deixar seu cãozinho imunizado

V10 ou V8 ( polivalente):

previnem doenças como: coronavirose, parvovirose, cinomose, hepatite infecciosa canina,parainfluenza canina, adenovirose, parvovirose, leptospirose canina.

Mas, qual a diferença entre v10 e v8?

Ambas protegem o animal contra 7 doenças, porém a v8 possui dois tipos de sorovares de leptospira enquanto a v10 possui 4 sorovares de leptospira à mais. Sorovares são variedades de uma determinada bactéria, considerando suas características imunológicas.  

Antirrábica (inativada): protege o animal contra o vírus da raiva que é uma zoonose,causada por um RNA-vírus da família Rhabdoviridae do Gênero Lyssavirus, e acomete todas as espécies de mamíferos inclusive o homem, principalmente pela mordedura de um animal infectado.

Lembrando que a v8 ou v10 com a vacina antirrábica são protocolos básicos de vacinação.

Tosse dos canis (inativa): auxiliar na
prevenção da Traqueobronquite Infecciosa dos cães (“Tosse
dos Canis”) causada pela bactéria Bordetella bronchiseptica. O
produto é composto de extrato antigênico inativado da bactéria
Bordetella bronchiseptica.

Leishmaniose(recombinante): LeishTec é uma Vacina Recombinante para prevenção de Leishmaniose Visceral Canina, apenas animais soronegativos podem ser vacinados!

Giardíase(inativa): vacinação de cães com GiardiaVax® reduz significativamente a incidência, severidade e duração da eliminação de cistos e, consequentemente, a contaminação do ambiente.

Hoje fizemos o protocolo vacinal dos cães Marromzito, Branquelo e Zing, com a vacina V8 Nobivac.

Vacinar é um ato de amor !

Quer vacinar seu bichinho com a gente entre em contato com a Dra Bárbara pelos números abaixo:

Portanto a vacina possui mais benefícios pra vida do seu cãozinho do que malefícios, que por outro lado também garante menos gastos com ele visto que o tratamento das doenças acima sairão muito mais caro do que o protocolo básico vacinal. Então? É melhor vacinar!

Por: Bruna Viana