De mulher pra Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a AJEB-AM homenageará “MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Amazonas (AJEB-AM), no último sábado (14/03), ainda em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, teve a honra de homenagear dez “Mulheres que Fazem a Diferença” no cenário amazonense.

Foi um encontro de amor, de ternura, de gratidão pelos feitos que iluminam caminhos, promovem esperança e erguem a dignidade dos menos favorecidos.

Fazemos questão de divulgar os nomes e as ações dessas Mulheres porque acreditamos que se constrói um mundo melhor através de atitudes positivas que impactam diretamente no bem estar do outro. Também por meio de exemplos de força e determinação que desbravam caminhos… Caminhos de paz e de progresso.

Somos um Associação Literária, cujo lema é: “A Perenidade do Pensamento pela Palavra”… E que a nossas palavras sejam de luz sustentada pelo brilho dessas e de tantas outras mulheres que fazem a diferença por meio da solidariedade e da bravura de seguir adiante. Mulheres de pensamentos e ações que merecem a imortalidade porque o mundo precisa de pessoas inspiradoras. A literatura que elas escrevem é a própria vida que levam!

A “Elas” rendemos nossas sinceras homenagens. (Ver breve histórico das homenageadas no post a seguir)

*Na categoria Pioneirismo foram reconhecidas:
🌸Desembargadora LIANA BELÉM PEREIRA MENDONÇA DE SOUZA –
🌸Jornalista CÉLES CALPÚRNIA BORGES MELO
🌸Jornalista ERCILENE OLIVEIRA

KÁTIA MARIA DOS SANTOS COLARES RIBEIRO (Presidente), ELKE SANTANA AUCAR (uma das homenageada) e a escritora MARIA DE BELÉM MAUÉS (2a. Vice-Presidente).

*Na categoria Responsabilidade Social foram reconhecidas:
🌸Juíza ARTICLINA OLIVEIRA GUIMARÃES
🌸Irmã LILIANA DAOU LINDOSO
🌸Vereadora MIRTES SALLES
🌸Logística SÂMARA BRASIL PORTO
🌸Odontóloga ALESSANDRA DA SILVA REBELO
🌸Jornalista ELKE SANTANA AUCAR

*Na categoria Contribuição Cultural, Literária e Artística foi reconhecida:
🌸Professora VÂNIA MARIA DA SILVA