Governo do Estado

Alessandra comemora avanço do ‘Luz para Todos’ em Boa Vista do Ramos

Pauta constante de pronunciamentos da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o “Luz para Todos” avança no interior do Amazonas.

O município de Boa Vista do Ramos (distante 269 quilômetros de Manaus) está entre os beneficiados com obras do programa no começo deste ano. Em abril do ano passado, a vice-presidente da Casa havia solicitado a retomada do programa no município.

Segundo o prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB (PSC), foi assinado no começo desta semana o contrato para a instalação da iluminação de led na sede do município, além da ampliação do Luz para Todos, que agora se estenderá às Comunidades do Ramos de Baixo; na região do Curuçá, da Comunidade Menino Deus até o Acre; do Cristo Bom Pastor do Pari ao Núcleo da Terra Nova e na Comunidade São João do Amândio.

O prefeito informou que a balsa com os equipamentos para o início dos trabalhos já está a caminho de Boa Vista do Ramos. Eraldo destacou também que a ampliação da iluminação pública é uma vitória da sua administração junto com o vice-prefeito Júnior Andrade, vereadores e secretários.

Para a deputada Alessandra, é importante que o programa criado em 2003 se mantenha ativo no Amazonas, uma vez que ainda existe a demanda pela energia elétrica nas comunidades mais distantes. A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizada pela Eletrobrás e executada pelas concessionárias de energia elétrica em parceria com os governos estaduais.

“No que depender do nosso mandato, vamos continuar falando a favor dos moradores do interior do Estado que tanto precisam de energia elétrica para melhorar a qualidade de vida e também gerar emprego e renda com a abertura de novos negócios”, disse a deputada Alessandra.