Politica

Cabo Maciel questiona Amazonas Energia sobre o aumento da tarifa

Na manhã desta quarta-feira (13), ocorreu no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma Cessão de Tempo para que a diretoria da Empresa Amazonas Energia pudesse explicar aos deputados e vereadores presentes para debater sobre as constantes interrupções de energia elétrica na cidade e diversos municípios amazonenses.

O deputado estadual Cabo Maciel (PL), se manifestou cobrando informações do presidente da Empresa, Tarcísio Stefano Rosa, sobre o aumento absurdo no valor da tarifa e como o consumidor é ressarcido em seus prejuízos causado pelas constantes quedas no fornecimento de energia.

Em resposta a indagação do líder do PL, o presidente da Amazonas Energia negou aumento da tarifa de energia, pois os contadores instalados nas residências e empresas não são programados para aumentar consumo.

E confirmou que a partir deste mês os consumidores amazonenses vão ter uma redução de 6% em sua tarifa de consumo.

Tarcísio Rosa apontou os fortes temporais que tem caído sobre nossa cidade e região como responsáveis pela derrubada de arvores e postes na área urbana e rural provocando os apagões, além do grande número de roubo de energia, através dos “gatos”.

Quanto o ressarcimento dos prejuízos causados pela queda de energia, Tarcísio Rosa, disse que a empresa inaugurou uma loja na rua Major Gabriel completa para atender os usuários e ajudar a tirar qualquer dúvida sobre o fornecimento da energia e possíveis prejuízos.