Giro de Notícias

Brasil quer reconquistar confiança do mundo, diz presidente

Em discurso durante a 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas nesta terça-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o governo está trabalhando para reconquistar a confiança do mundo diminuindo o desemprego, a violência e o risco para os negócios.

“Em busca de prosperidade, estamos adotando políticas que nos aproximem de países outros que se desenvolveram e consolidaram suas democracias”.  O presidente destacou que, ao longo do ano, foi estabelecida uma agenda internacional para resgatar o papel do Brasil no cenário mundial e retomar as relações com importantes parceiros. Entre os destinos mencionados estão Suíça, durante Fórum Econômico Mundial; Washington, nos Estados Unidos; Chile; Israel e Argentina.  

Bolsonaro adiantou que ainda este ano visitará importantes parceiros asiáticos, tanto no Extremo Oriente quanto no Oriente Médio. “Essas visitas reforçarão a amizade e o aprofundamento das relações com Japão, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar. Pretendemos seguir o mesmo caminho com todo o mundo árabe e a Ásia”, afirmou.

“Também estamos ansiosos para visitar nossos parceiros, e amigos, na África, na Oceania e na Europa. Como os senhores podem ver, o Brasil é um país aberto ao mundo, em busca de parcerias com todos os que tenham interesse de trabalhar pela prosperidade, pela paz e pela liberdade”, ressaltou.