Politica

Delegado Péricles cita avanços no Detran e pede modernização da Segurança Pública

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) traçou comparativo, na manhã desta quarta-feira (25), do trabalho efetuado pelo Departamento de Trânsito no Amazonas (Detran-AM) no período em que ele esteve à frente da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Veículos (DERFV), em 2017, e o realizado atualmente sob a gestão do Diretor-Presidente Rodrigo de Sá Barbosa. Ao pontuar avanços, Péricles reforçou, ainda, sua expectativa e trabalho para que todo o processo de modernização seja ampliado para outras Instituições integrantes da segurança pública do Estado e outros segmentos do nosso Estado.

“Só quem viveu o antes percebe os avanços que ocorreram nos últimos anos. Quando estive à frente da DERFV, tive uma boa relação com o Detran, mas não vi avanços significativos. Hoje, é visível a modernização do trabalho, seja por meio do agendamento online, ou de outras iniciativas. Algumas ações também do Governo Federal como a CNH digital”, comparou o parlamentar.

De acordo com Péricles, a indicação de profissionais técnicos foi determinante para a  fluidez do trabalho desenvolvido pelo departamento. No entanto, o deputado reforçou seus esforços junto ao Governo do Estado, para que a modernização e integração de dados se estenda à Segurança Pública do Amazonas.

“É importante e sigo defendendo que esses esforços quanto à implantação de tecnologias, precisam estar em toda a nossa segurança pública. Tenho levado e conversado com o governador sobre essa necessidade em outros segmentos. Gestão eficaz tem de aliar tecnologia e planejamento para o combate à criminalidade”, concluiu.