Politica

Felipe Souza vai destinar emenda impositiva para adequação no SPA/Alvorada

O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) irá direcionar uma emenda impositiva na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 para a adequação estrutural no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada I, na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o parlamentar, os recursos financeiros deverão custear, entre outras demandas, ampliação de alguns setores de atendimento ao publico que já não comportam a quantidade de pessoas atendidas diariamente.

O compromisso de ajuda foi firmado durante a visita do deputado ao SPA na tarde desta terça-feira (3) e foi acompanhado pela diretora da unidade, Dayanna Barreto, e todo corpo Técnico e Clinico do Pronto Atendimento, que entregaram um projeto com as adequações necessárias para um melhor atendimento. “Podem contar com meu apoio, podem contar com a emenda parlamentar do deputado Felipe Souza para que essas adequações possam ser feitas e que o SPA venha ter uma condição melhor para atender as pessoas”, afirmou Felipe Souza.

Dayanna Barreto disse que o SPA do Alvorada é um estabelecimento de saúde do tipo Pronto Atendimento e que executa serviços de saúde ao bairro da Alvorada e adjacências  e está com uma demanda muito grande, pois cerca de 800 pessoas vem em busca de atendimento diariamente e alguns setores precisam ser ampliados para melhor atendimento ao publico. “O corpo clinico e técnico agradece com muita satisfação e é uma honra pra gente que estamos recebendo a visita e ajuda do deputado com essa emenda impositiva que tanto vai contribuir para comunidade usuária e em nome do SPA Alvorada e do bairro da Alvorada eu agradeço pela sensibilidade de nos visitar e atender nossa demanda”, concluiu a diretora.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do bairro da Alvorada, Sr. Ney Araújo, o SPA Alvorada é uma unidade antiga do bairro e essas adequações se fazem necessárias e é muito importante quando o parlamentar se propõe a vir até o local verificar in loco e se comprometer a nos ajudar. “Nós agradecemos ao deputado e que ele possa contar sempre com nosso apoio e da nossa comunidade”, disse o presidente.