Politica

Therezinha Ruiz deseja sucesso ao novo gestor da Seduc

Em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) destacou a indicação do professor Vicente Nogueira para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), desejando sucesso à sua gestão, mas ressaltando também o trabalho desenvolvido pelo ex-deputado Luiz Castro, que segundo ela, procurou fazer o melhor pelo ensino, durante a sua atuação à frente da secretaria.

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Therezinha Ruiz citou como exemplo a criação da Coordenação de Atenção Psicossocial, voltada para a saúde mental e o bem estar da comunidade escolar, dentre outros projetos. “Esperamos que ao longo do tempo tudo se esclareça”, frisou.

Em aparte, o deputado Serafim Corrêa (PSB) considerou oportuno o pronunciamento, ao afirmar que reconhece a seriedade e competência de Luiz Castro, destacando que também deseja êxito ao professor Vicente Nogueira.

Nesse sentido, os deputados Adjuto Afonso (PDT) e Belarmino Lins (PP) se pronunciaram empenhando solidariedade ao ex-deputado Luiz Castro e também na expectativa de sucesso em relação à nova gestão da Seduc.

Medalha Inês Vasconcelos

A deputada Therezinha Ruiz destacou ainda que pelo compromisso com a valorização da educação no Estado do Amazonas propôs a criação da Medalha do Mérito Educacional Ignês de Vasconcelos, instituída pela Aleam, em reconhecimento à dedicação de professores que, muitas vezes de forma anônima, realizam uma valioso trabalho pedagógico que eleva a qualidade do ensino.

“A educação é a ferramenta que dissemina o conhecimento, que abre novos caminhos para a formação das gerações e ajuda a desenvolver as comunidades, por isso instituímos a medalha que leva o nome de Ignês de Vasconcelos, dedicada da educadora do município de Itacoatiara”, justificou a deputada.

A medalha será concedida em Sessão solene no próximo dia 18 de outubro, a professores indicados pelos parlamentares estaduais.