Variedades

Projeto monta enxovais para bebês de mães carentes

Projeto Aconchego

“Certa vez escutei uma amiga falando de um bebê que recém-nascido que havia saído do hospital enrolado em um cobertor, pois não tinha nada para vestir. A situação doeu no meu coração e logo pensei em como ajudar? Já tinha em mente criar um grupo de amigos para juntarmos coisas de crianças para doação. Com tempo deixei de lado por conta da maternidade que me tirava o tempo, agora com meus filhos grandinhos voltei a por em pratica meu projeto. Era o momento de recomeçar. Então, naquele exato momento estava renascendo o PROJETO ACONCHEGO, movimento que até hoje motiva muitas pessoas a ajudar, quando se pensa em bebês tão pequenos e desprovidos de tudo. Esse projeto foi pensado e montado para, a partir de doações diversas de usados ou novos, distribuir um pouco de aconchego aos bebês recém-nascidos em situação de penúria, auxiliando também aos pais com profundas necessidades. A base/estoque do projeto é na minha casa, em armários onde juntamos tudo que os bebês necessitam, de fraldas de pano a mamadeiras, de sabonetes a roupinhas de cama, de toalhas de banho a tiptops, de bicos a sapatinhos de lã, de roupinhas tricotadas a creme de assaduras, de mantas com vira-xale, etc. As doações funcionam assim: estamos criando uma mailing de amigas e amigos voluntários, que compram o que querem e quando querem, ou compram o que está faltando naquele momento, sem compromisso fixo de nada. Quando vejo que alguma coisa vai faltar, dou o aviso via e-mail. E é lindo de ver como as doações chegam, sem mesmo eu saber de onde vem!!!! Alguns amigos estão participando assiduamente, repassando roupinhas usadas e tecidos para roupas de cama, toalhas de banho, coisinhas usadas em bom estado, para que os bebês recém-nascidos possam ter alguma estrutura para quando nascerem. O projeto foi criado pela jornalista Elke Santana Aucar.

Como fazer parte desse grupo?

Entre em contato com elkesantanaaucar@gmail.com   ou liguem para (92) 992360881, para se cadastrar na mailing. Assim que tiver alguma necessidade, os amigos cadastrados receberão um pedido por e-mail.

Como se entregam os enxovais?

Qualquer pessoa que tenha conhecimento de um bebê em situação de vulnerabilidade social, por nascer ou recém-nascido, pode entrar em contato e receber um enxoval, aquela mãe que estiver cadastrada no projeto que for acompanhada por Pré- Natal (um incentivo para que todas gravidas procurem um médico para fazer o acompanhamento de sua gravidez) também receberá. É ,exatamente para essas crianças que trabalhamos com muito amor.” Vamos doar amor, carinho sem olhar para quem e nem esperar algo em troca.

Elke Santana Aucar