Politica

Sinésio Campos recebe diploma “Cidadão de Manaus” em Sessão na Câmara Municipal

Às 10h desta sexta-feira (23), será realizada Sessão Solene de outorga do Diploma “Cidadão de Manaus” ao deputado Sinésio Campos (PT), pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus e ao estado do Amazonas. A autoria da propositura é do vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC) e a cerimônia acontecerá no plenário da Casa.

Sinésio Campos é deputado estadual e está em seu sexto mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Nasceu em Santarém (PA), no dia 03 de dezembro. Filho de Dionisia da Silva Campos (in memorian) e Durval de Souza Campos (in memorian), é casado com Maria Joana Soares Pimentel e pai de três filhas, Dionisia Soares Campos, Caroline Soares Campos e Camila Soares Campos.

Para Gilvandro Mota, a honraria será concedida pela brilhante atuação em defesa da população da cidade de Manaus e do Amazonas . “A concessão desta honraria é um justo reconhecimento por sua valorosa contribuição à sociedade manauara e ao povo do Amazonas, na área de desenvolvimento humano e pessoal. Por sua dedicação e trabalho altruístico e benemérito, não só fazendo a diferença na vida de pessoas e empresas, mas ao longo de sua vida. Esta homenagem é justa e merecida pelos relevantes serviços prestados e como uma forma de agradecimento”, destacou o vereador.

Sinésio Campos é professor concursado da rede municipal e estadual de ensino e iniciou sua vida política na defesa dos professores. Mesmo sem pertencer a nenhum sindicato ou entidade, lutou por melhores condições de trabalho e melhores salários. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1995, sigla que nunca mudou e se manteve fiel em todos os momentos. Morador do bairro São José do Operário, Sinésio Campos também pautou suas lutas em defesa da Zona Leste. Foi eleito vereador no ano de 1996, exercendo o mandato de janeiro de 1997 a janeiro de 1998, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Hoje está na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores e é lider do PT na Aleam.

Na Assembleia Legislativa, preside a Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento; é vice- presidente da Comissão de Educação; membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação; membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; membro da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos; membro da Comissão de Turismo e Empreendedorismo; membro da Comissão de Políticas Sobre Drogas; membro da Comissão de Cultura; membro da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade e vice- presidente do Parlamento Amazônico, entidade que congrega as Assembleias Legislativas dos nove estados que compõem a Amazônia brasileira: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e que tem o objetivo de buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico aos Estados. Mantém-se firme no propósito de lutar pelo engrandecimento e fortalecimento do Amazonas, buscando sempre políticas e pautas que visam melhorar a vida do povo Amazônida.

Na vida acadêmica, Sinésio Campos completou o ensino médio na Escola Agrotécnica Federal de Manaus, formando-se em Técnico Agropecuário. Cursou a escola superior no Centro de Estudos do Comportamento Humano (Cenesc) e bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). É pós-graduado em Ciências Políticas e Ética na Universidade de Pernambuco (Sagres).