Politica

Delegado Péricles critica portaria da Polícia Civil

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) demonstrou indignação, na manhã desta quinta-feira (21), com a portaria assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, que restringe a exposição da imagem de presos. Logo após discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), recebeu informações da própria Secretaria de Segurança Pública do Amazonas que ela seria suspensa.

“O bandido entra na casa de uma família, amarra todo mundo, rouba e ao fim, ele terá que ser resguardado. Outras vítimas não poderão identificá-lo. O policial vai ter que se preocupar em não expor o criminoso. É essa sensação de segurança que queremos dar à nossa população? Priorizando o bem do ladrão?”, reforçou Péricles.

De acordo com o deputado estadual, tolir essa exposição é impedir o acesso à informação por parte da população. “É por meio dessa exposição que as pessoas identificam criminosos e ganham forças para denunciar. Não podemos mudar o foco do nosso trabalho:  prioridade é a população e não o meliante”, concluiu.