Politica

David Reis participa de Seminário de Saneamento promovido pela Águas de Manaus

O presidente da Comissão de Água e Saneamento (Comasa) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (PV), na manhã de quarta-feira (21/8), participou do Seminário Universalização do Saneamento – Desafios e Oportunidades. O evento foi realizado pela empresa Águas de Manaus, a qual reuniu algumas das maiores autoridades em saneamento do Brasil para um debate relacionado ao tema.

David Reis afirma que o evento contribuiu bastante para aprimorar o conhecimento e fortalecer ainda mais o trabalho já desempenhado pela Comissão que preside. O intuito do evento foi mostrar a importância do tema e discutir com a sociedade os desafios para melhorar os índices de saneamento básico na cidade de Manaus.

Entre os temas abordados, destacam-se os investimentos feitos pela Concessionária Águas de Manaus ao longo de um ano de gestão, os ganhos sociais e econômicos da expansão do saneamento no Brasil, a regulação dos serviços de água e esgoto e um panorama total sobre o saneamento.

Quando perguntado sobre o seminário o parlamentar responde que considera a iniciativa válida e importante. “Conhecimento, pesquisas e debates são essenciais para obter e concretizar um trabalho positivo junto à empresa e a população. Por isso, garanto que na condição de presidente da Comasa e vereador desta cidade fico imensamente feliz em ver que à concessionária de água promove um evento para debater o assunto e assim buscar soluções  aos problemas apresentados”, declara.

Dentre os palestrantes estiveram o Diretor-Presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis; do Diretor-Executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos; do professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Egon Bockmann e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. O seminário aconteceu no Auditório Águas de Manaus, Avenida André Araújo, bairro Aleixo.