Politica

Insegurança toma conta da população de Itacoatiara, denuncia Cabo Maciel

Os crimes contra o comércio de Itacoatiara (a 265 km de Manaus) aumentaram de forma acentuada nas últimas semanas, atingindo o maior pico em relação ao primeiro semestre deste ano. Num só dia foram registrados 09 (nove) assaltos à mão armada dentro de estabelecimentos comerciais, colocando em pânico os empresários e a população do município.

A sensação de insegurança foi denunciada pelos empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itacoatiara (CDL-Itacoatiara), para o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), que ouviu os empresários e garantiu apoiá-los em suas reivindicações.

Segundo os dirigentes da CDL, liderados pelo seu presidente, Heraldo das Graças de Mendonça, e pelo 1º Vice-presidente, Mauro Menandro Cantuária de Oliveira, depois da transferência do coronel Beckman do comando do 2º Batalhão e do delegado Lázaro Mendes, por questões política, o número de roubos e assaltos se multiplicaram no município.

Após ouvir os empresários responsáveis pela economia de Itacoatiara, o deputado Cabo Maciel garantiu que vai formalizar a denúncia junto à Secretaria de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar e Ministério Público para que providências urgentes sejam tomadas, antes que um dos comerciantes venha a ser vítima dos bandidos.