Politica

Felipe Souza propõe transformar Instituto Amazônia Sustentável em Utilidade Pública

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei 476/2019, de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota), que declara o Instituo Amazônia Sustentável (IAMAS) como de Utilidade Pública no Estado do Amazonas.  Se aprovado, o Instituto poderá receber recursos estaduais em projetos de sustentabilidade ambiental na Amazônia.

O Instituto Amazônia Sustentável é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento sociocultural e a implementação de projetos de sustentabilidade ambiental na Amazônia. Sediado na cidade de Manaus, estado do Amazonas, é formado por profissionais, estudiosos e ambientalistas para atuar em questões não atendidas pelo poder público, visando contribuir para a construção de sociedades sustentáveis e influenciar na formulação de políticas socioambientais que atendam a vocação da Região Amazônica.

Segundo Felipe Souza, o IAMAS, no aspecto sociocultural, atua na transformação da vida de jovens, proporcionando oportunidades de acesso à educação através da música, teatro, práticas esportivas e demais formas de cultura, resgatando vidas da marginalidade. No âmbito da sustentabilidade ambiental, atua no apoio a todas as ações que possam promover o desenvolvimento socioeconômico da Região Amazônica, com respeito aos direitos sociais e ao meio ambiente. “As parcerias são de grande valia, colaborando para construir um futuro com equidade, ensinando essa geração a ser mais humanista, menos egoísta, plantando o amor e a generosidade nos corações, ajudando e praticando o amor ao próximo”, concluiu.