Politica

Delegado Péricles verifica demandas da delegacia de Parintins

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) cumpriu agenda em Parintins (distante 369 km da capital), com visita a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município. Na ocasião, o parlamentar constatou a necessidade de mais viaturas e escrivães no efetivo da delegacia e mobília para a estrutura física.

A comitiva parlamentar em visita à delegacia foi composta também pelos deputados estaduais Alessandra Campêlo (MDB), Cabo Maciel (PR), Álvaro Campelo (Progressistas) e Carlinhos Bessa (PV).

A delegada Alessandra Trigueiro ressaltou que a delegacia está comportando mais de 10 presos em suas celas, o que gera uma sobrecarga do trabalho dos investigadores e escrivães, além de colocar em risco a vida da população parintinense e dos turistas que estão na cidade por conta do 54º Festival Folclórico.

“As ocorrências em Parintins aumentam por conta do evento do Festival Folclórico e vimos que no momento existem bastante presos na cela e que os mesmos não devem permanecer aqui. Esse é um problema que enfrentamos no interior do Estado do Amazonas, que é o de uso das estruturas das delegacias para custódia de presos”, declarou o deputado Delegado Péricles.

Outros pontos constatados in loco pelo parlamentar foram à necessidade de mobília para a estrutura física da delegacia, aumento do efetivo de mais dois escrivães, reforço de meios de transporte para os trabalhos, como uma viatura descaracterizada e uma lancha; e a implantação de uma brinquedoteca no local. A equipe policial em Parintins destacou ainda o projeto de melhoria de atendimento especializado para crianças, mulheres e idosos.

“Assim que chegarmos a Manaus vamos fazer requerimentos solicitando providências para as problemáticas e necessidades de melhorias constatadas. Esses pontos serão enviados ao secretário de Segurança Pública e ao delegado-geral da Polícia Civil”.