Politica

Carlinhos Bessa destaca resultados da Semana de Políticas Sobre Drogas da Aleam

Após quatro dias de atividades, a primeira edição da “Semana de Políticas Sobre Drogas” encerrou na tarde da última quinta-feira (27), no auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento, que iniciou na última segunda-feira (24) com a participação do delegado federal Sergio Fontes e do Major Sette, da Polícia Militar do Amazonas, finalizou com a participação do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB); da diretora do Grupo “Amor Exigente”, Rosana Gomes; e da Dra. Fábia Ileana, do Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz (CRDQ).

O presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da Aleam, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), ressaltou a importância dos trabalhos que foram desenvolvidos durante a semana. “Fico feliz por termos alcançado os objetivos da primeira atividade oficial da Comissão. Isso nos incentiva ainda mais a cooperar nessa luta que é encarada também por várias famílias com histórico de dependentes químicos. A droga não destrói somente o usuário, mas toda a estrutura familiar. Precisamos construir políticas de combate às drogas e no tratamento, recuperação e prevenção”, finalizou o parlamentar.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB) parabenizou a Comissão pela iniciativa e reafirmou o compromisso em trabalhar em parceria com o Parlamento Estadual.

“Parabenizo a iniciativa do deputado Carlinhos Bessa em promover esse evento. A droga é o grande mal do nosso País e a quantidade de dependentes químicos só aumenta. Nós precisamos criar uma política eficiente de prevenção, tratamento e combate ao narcotráfico. O Amazonas faz fronteira com os países que são os maiores produtores de drogas do mundo e Manaus virou um centro de distribuição para o país e o mundo. Precisamos de investimos e construir outras bases policiais para fechar o cerco nos rios Solimões, Juruá, Negro e Madeira. Já levei o requerimento do deputado Carlinhos Bessa à Câmara sobre o pedido de reativação da base anzol e quero marcar uma audiência com o ministro Sérgio Moro, com a presença do deputado, para tratarmos do assunto”.

A programação da “Semana de Políticas Sobre Drogas” contou, ainda, com os cursos “As drogas e o cérebro”, com o Dr. Rozeval Trindade, e “Conceitos básicos do tratamento – memória da adicção”, com o Dr. Plínio de Paula, além de palestras com autoridades locais.