Denúncia

Criança salva pelo professor ao cair dentro da fossa da escola Escola Municipal Dona Ivany


Já imaginou seu filho cair dentro de uma fossa na escola?
Foi o que aconteceu com um estudante da Escola Municipal Dona Ivany no Município de Pauini

A Vigilância Sanitária já notificou, lacrou essa escola por diversas vezes, devido a precariedade. O Sindicato dos Professores já fez manifestação, protestos, greves também pelas péssimas condições das unidades escolares.
Os conselhos já fizeram reunião na escola com os pais e o pessoal do governo, já foram feitos alguns abaixo-assinados através da APMC, mas o desleixo contínua.

Entretanto, essa que é a maior escola do município de Pauini uma das que mais contribuiu para formação dos cidadãos dessa cidade, é também a mais abandonada.

O governo trata a situação da escola
Com desdém. Não tão nem aí para pessoas quer trabalham alí, e nem mesmo para as crianças que estudam na escola , o garoto mergulhou dentro da fossa depois de ter pisado na tampa de madeira podre que desabou.

Graças a Deus, o professor Francisco Moura viu e salvou a criança.

A reação das pessoas foi de preocupação e alguns até de zombaria do aluno que caiu naquela água podre, passando por constrangimento, correndo riscos de saúde e de vida, pois esse aluno poderia ter se afogado.

A situação das fossas das instituições de ensino do município já tinham sido duramente criticada no programa Cultura e Informação na rádio comunitária, mas a administração continua fazendo de conta que não ver perigo nenhum nisso.