Politica

Delegado Péricles destaca modernização da identificação biométrica

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) esteve, nesta quinta-feira (6), no Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) de São Paulo para agenda de Segurança Pública. Na pauta de reunião – com o diretor Caetano Paulo Filho e profissionais do departamento -, tecnologias e sistemas integrados na Segurança Pública. “Entre os assuntos abordados, destaco a importância do Sistema de Legitimação à Distância, o Lead, um sistema desenvolvido pelo próprio Dipol, disponibilizado a outros Estados, que permite a integração de bases de dados de impressões digitais para identificação de pessoas. Modelo dentro da linha que tenho defendido: segurança pública aliada à tecnologia na resolução de investigações e combate à criminalidade”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o modelo permite que as delegacias cadastrem e solicitem identificação por impressão digital e, além de auxiliar e agilizar as investigações policiais, o Lead ainda é sustentavelmente positivo por permitir a economia de tempo e papel. “É de gestão eficiente e constantemente aprimorada, com recursos como este que o nosso Estado precisa. Tenho mantido essa postura desde que assumi meu mandato principalmente por conhecer a real situação das nossas polícias, a verdadeira estrutura deficitária hoje utilizada para combater a criminalidade no Amazonas”, continuou Péricles.

É a segunda agenda de Péricles no Dipol. O deputado estadual esteve no departamento ainda no início de abril deste ano. “Sigo forte agenda de segurança pública no sentido de conhecer, avaliar e mediar tecnologias que possam aprimorar nossa segurança e beneficiar de forma efetiva quem realmente deve: a nossa população”, concluiu.