Educação Politica

Carlinhos Bessa reafirma compromisso com Apae do Amazonas

Em reunião com a presidente da Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Amazonas, Maria do Perpétuo Socorro Castro Gil, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) reafirmou o compromisso de trabalho pelo fortalecimento da Associação em todo o Estado. Bessa se comprometeu em defender mais Políticas Públicas em favor da pessoa com deficiência e a interlocução entre a Apae e os órgãos públicos.

“O poder público precisa ter mais sensibilidade com essas pessoas e com o trabalho que a Apae realiza no Amazonas. A Associação precisa ser fortalecida através de parcerias para que as principais demandas sejam atendidas para garantirmos a continuação do importante trabalho que desenvolvem”, destacou o deputado.

Segundo a presidente da Federação, Maria do Perpétuo Socorro Castro Gil, a causa das pessoas com deficiência merece mais atenção. “O deputado Bessa demonstrou apoio irrestrito às causas da pessoa com deficiência. É notório o compromisso dele na luta pela garantia dos direitos em todas as áreas da pessoa com deficiência no nosso Estado. Nós precisamos dessa atenção”, ressaltou Gil.

Entre os compromissos firmados pelo parlamentar, pode-se destacar a solicitação para o decreto de utilidade pública das unidades da Apae no interior, a regularização da parceria com a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) para a cedência dos profissionais de educação atuarem na Instituição, além de um Projeto de Lei (PL) para garantir a humanização do atendimento à criança deficiente e o acompanhamento médico após o nascimento.

Sobre a Associação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi criada no Rio de Janeiro, em 1954. Foi a primeira Apae do Brasil e logo surgiram outras em vários estados do território brasileiro. Trabalha como organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.