Economia Governo do Estado Municípios

Governo do Amazonas apresentará projeto de conclusão da BR-319 integrado a outros investimentos no Estado

As secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan-CTI), Meio Ambiente (Sema) e de Produção Rural (Sepror) estão trabalhando juntas nos projetos que o Governo do Amazonas apresentará ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para que sejam incluídos no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA). O principal defenderá a conclusão do asfaltamento da BR-319, integrado a outros investimentos em infraestrutura na área de abrangência da rodovia federal.
O PRDA fará parte do Plano Plurianual 2020-2023 do Governo Federal. A vantagem de ter projetos incluídos no Plano é que ele se tornará lei e possibilitará aos Estados a captação de fontes de financiamento além do Orçamento da União.
O vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, defende a conclusão da BR-319 como fundamental para integrar em definitivo o Amazonas ao restante do País, a partir do Estado Rondônia. “Respeitando a questão ambiental, a rodovia significa desenvolvimento, maior capacidade de fomento a novas atividades econômicas. Por estrada, será muito mais viável as trocas comerciais, em especial a exportação de nossos produtos”, destaca.

Fonte: Site Oficial do Governo do Estado do Amazonas
http://www.amazonas.am.gov.br/2019/06/governo-do-amazonas-apresentara-projeto-de-conclusao-da-br-319-integrado-a-outros-investimentos-no-estado/