Cidade

Greve dos trabalhadores rodoviários foi suspensa após reunião no MPT

Depois de reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), ocorrida na última terça-feira (28), em que estavam presentes os representantes do Sindicato das Empresas de Transporte (SINETRAM), do Sindicato dos Rodoviários, da SMTU e da Prefeitura de Manaus, conduzida pelo procurador do trabalho Jorsinei Dourado do Nascimento.

A greve da categoria foi suspensa depois do acordo entre os representantes dos trabalhadores e os empresários, que, em princípio, não tinham proposta para a categoria. Depois da reunião, o reajuste dos trabalhadores ficou em 4,78%, os cobradores continuam, normalmente, nos seus respectivos locais de trabalho e o intervalo de todos os trabalhadores foi mantido.

Foram nove reuniões no intervalo de quatro meses. Na reunião desta terça-feira, além das pautas principais, os representantes dos trabalhadores, trouxeram as pautas de cada empresa, como é o caso da Açaí Transporte, que não está pagando férias e está com o plano de saúde suspenso. O MPT tomou conhecimento e assumiu o compromisso de notificar as empresas.

Fotos Gabriel Guimarães