Politica

Mirtes Salles faz palestra sobre violência contra mulher para acadêmicos da Fametro

A violência psicológica, por meio de palavras acompanhadas de ameaças graves e de sentimentos possessivos e que se perdem em meio ao “amor excessivo” declarado pelo companheiro. Esse foi um dos temas debatidos pela vereadora Mirtes Salles (PL), presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o “Seminário Lei Maria da Penha e o Direito da Criança”,  promovido em parceria com a coordenação do curso de Administração do Centro Universitário Fametro.

De acordo com a vereadora Mirtes Salles, a ação teve por objetivo informar e conscientizar estudantes sobre a situação de desigualdade em que infelizmente algumas mulheres estão inseridas e, assim, levando um conhecimento multidisciplinar sobre os direitos da mulher. Além do caráter pedagógico, no sentido de ampliar o debate sobre o problema da violência doméstica e feminicídio, temas que vêm ganhando espaço na sociedade.

Cerca de 180 alunos dos cursos de Administração, Serviço Social, Direito e Psicologia da Fametro estiveram presentes e receberam exemplares da Cartilha da Mulher – Conhecendo os seus Direitos, de autoria da vereadora Mirtes Salles.

Texto: Rick Olliver – Assessoria de Imprensa da vereadora Mirtes Salles