Politica Saúde

Delegado Péricles reforça gratidão com a saúde do Estado em evento de universitários

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) reforçou, na manhã de segunda-feira (20), sua estreita relação com as questões relacionadas à saúde, principalmente após ter sido baleado durante ação policial em outubro de 2017. O parlamentar participou da ‘Cerimônia do Jaleco’, no auditório Belarmino Lins, e palestrou para acadêmicos de enfermagem.

“Ao me anunciarem, vocês podem ter pensado: o que um delegado faz aqui na saúde? Sim, sou delegado, mas minha relação com a saúde é muito mais próxima do que imaginam. Há um ano e oito meses, eu pude estar bem próximo de vocês. Conhecer a importância de vocês. Como delegado de polícia, levei um tiro no rosto, fiquei entre a vida e a morte, e posso dizer que estou aqui, primeiramente por causa de Deus e, depois, pela equipe de saúde que cuidou tão bem de mim”, disse o parlamentar.

Durante palestra, Péricles reforçou sua atuação pela saúde do Estado e apresentou dados sobre as visitas técnicas que tem realizado junto aos hospitais na capital amazonense. “Estive esses meses na Fundação Cecon e Policlínica Cardoso Fontes ouvindo as problemáticas dessas unidades junto a quem realmente vivencia o atual drama da saúde do nosso Estado. Sigo firme, fiscalizando. Todos da saúde podem ver em mim alguém com quem possam contar”, concluiu.

O evento teve duas etapas, com a primeira na Aleam e, pela parte da noite, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. No total, participaram mais de 400 alunos de enfermagem.

Texto: Assessoria do Deputado