Municípios Politica

Em Humaitá, Adjuto Afonso defende trafegabilidade das rodovias do Amazonas

O deputado Adjuto Afonso (PDT) esteve em Humaitá (a 696 km em linha reta de Manaus), a convite da Câmara Municipal, onde participou de uma Audiência Pública que discutiu questões relacionadas às principais necessidades dos municípios das Calhas do Madeira e Purus. O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e sociedade civil. Um dos temas mais discutidos foi a trafegabilidade das BRs 319, 174 e 230.

“É louvável a iniciativa da Câmara Municipal de Humaitá, parabenizo também às demais que aderiram a esta ação. Como deputado fiz questão de estar presente porque sei da importância dos temas apresentados aqui, como por exemplo, a BR 319. Estamos na luta para a finalização dessa rodovia tão importante para o desenvolvimento de nosso Estado, assim como as demais. O ministro já sinalizou que vai percorrer essa estrada, fizemos isso ano passado. Essa união fará a diferença nessa região, que é próspera e que precisa de um olhar diferente do governo do Estado e do Federal”, disse o deputado Adjuto Afonso.

Além de Humaitá, estiveram presentes representantes de mais oito municípios: Manicoré (332 km de Manaus), Novo Aripuanã (227 km), Apuí (453 km), Lábrea (702 km), Canutama (619 km), Tapauá (449 km), Boca do Acre (1.028 km) e Pauini (923 km), que compreendem as calhas do Madeira e Purus. “Demos o primeiro passo para que os nossos governantes tenham conhecimento das dificuldades que temos, com o direito de ir e vir, que a Constituição nos garante, e que a nossa BR 319 ainda não nos dá essa liberdade”, afirmou o prefeito de Humaitá, Herivâneo Vieira (Pros).

O prefeito de Lábrea, Gean Barros (MDB), presente no evento aposta na interação entre as calhas para gerar resultados positivos aos moradores das regiões. “Essa união dos municípios do Sul, que representa uma boa parte do nosso Estado, certamente vem de encontro às necessidades que nós estamos enfrentando nesse momento. Esperamos trazer bons resultados para os nossos municípios que compõem o Sul do Amazonas”.

O grupo decidiu criar a Associação das Câmaras dos Vereadores do Sul do Amazonas, unindo forças para fortalecer a região e cobrar políticas públicas dos governantes. Presentes, ainda, o vice-prefeito Rademacker Chaves (PSD), de Humaitá; vice-prefeito Jeferson Campos (PSD), de Manicoré; José Airton Leite, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); e, André Marcílio, da Associação dos Amigos da BR 319.

Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)

Texto: Assessoria do Deputado