Municípios Politica

Delegado Péricles vai à Iranduba e participa de ação social com moradores

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL), visitou a comunidade Novo Teste Bela Vista, localizada no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus (RMM). O parlamentar foi recebido pelas lideranças comunitárias, a presidente Lucila Arrojáve Viana e o pastor Márcio Brandão; que promoveram uma ação social para emissão de documentos dos moradores do local.

A ação itinerante foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e Instituto de Identificação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que emitiram carteiras de trabalho, identidade e certidões de nascimento.

No total foram realizados mais de 380 atendimentos, entre emissões de documentos, serviços de beleza e estética; como corte de cabelo, maquiagem e manicure; atendimentos médicos, odontológicos, jurídicos e psicológicos. “Esta ação social foi de extrema importância para esta comunidade, pois pudemos perceber que o local está distante do olhar das autoridades. As demandas necessárias para que os moradores desta comunidade possam ter serviços básicos adequados e qualidade de vida, serão avaliadas e tratadas com toda atenção pela nossa equipe”, explicou o deputado Delegado Péricles.

As dificuldades apontadas pela presidente da comunidade, Lucila Viana, e constatadas in loco pelo parlamentar são: a ausência de uma antena de telefonia móvel, infraestrutura viária e transporte público. Além disso, foi relatado que a assistência de saúde para a comunidade é precária, com atendimento médico uma vez ao mês, quando o profissional se desloca até a comunidade. Os moradores reivindicaram a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o tratamento adequado e também a necessidade de construção de uma escola para as crianças e jovens.

Segundo o deputado Delegado Péricles, todas as reivindicações serão levadas as autoridades competentes. “Iremos procurar os devidos órgãos estaduais e municipais responsáveis em oferecer as assistências adequadas nas áreas de saúde, educação e mobilidade urbana. Aqui moram cerca de 100 famílias desde 2012, que não podem ficar desamparadas. Essas pessoas saíram dos seus lares para a construção da cidade universitária, e com a indenização compraram seus terrenos e começaram uma nova vida aqui. Agora vamos juntos lutar para que essas famílias tenham o necessário para viverem com dignidade”.

Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)

Texto: Assessoria do Deputado