Educação Municípios Politica

Belarmino Lins pede a construção de sede para o Cetam em Boca do Acre

Conforme requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Belarmino Lins (PP) pediu ao governador do Estado, Wilson Lima (PSC), e ao secretário de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), Luiz Castro, a construção da sede própria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no município de Boca do Acre, no alto Purus.

Segundo o parlamentar, o pedido contempla reivindicações formuladas por pais de alunos, lideranças políticas e educadores do município de Boca do Acre, que clamam pela construção da sede própria do Cetam. “A sede própria, com  certeza, será de grande relevância por causa do reconhecido papel da instituição na educação e formação profissional da população bocacrense”, diz Belarmino.

O atual Núcleo Administrativo do Cetam local funciona, de acordo com o deputado, em um pequeno espaço cedido pela Prefeitura Municipal, sem conseguir atender a imensa demanda. Os laboratórios de salas de aula também funcionam precariamente em espaços cedidos graças a parcerias com escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino, informa o líder do PP na Aleam.

Gabinete do Deputado Belarmino Lins (PP)

Texto: Assessoria do Deputado