Politica

Therezinha Ruiz quer levar educação no transito para escolas estaduais

A educação para a segurança no trânsito é o foco principal do Projeto de Lei (PL) apresentado pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB) que prevê a criação de um programa dirigido aos alunos do ensino médio nas escolas da rede estadual, aos professore e servidores administrativos, visando transmitir orientação especializada sobre as regras de transito, de civilidade e de cidadania. “Precisamos incluir na formação dos nossos alunos os princípios de educação para a segurança no transito como forma de prevenção, tendo em vista as inúmeras tragédias que ocorrem com frequência nas ruas de Manaus, causando lesões físicas  e ceifando vidas”, destaca a deputada.

O Projeto de Lei propõe atenção permanente voltada à prevenção de acidentes e conscientização sobre os riscos do uso do aparelho celular e do álcool ao volante, bem como sobre a conduta defensiva dos pedestres nas ruas. O programa tem como objetivo informar alunos e professores de forma integrada, a fim de se criar uma cultura de segurança e de paz no trânsito a partir da escola.

Para tanto, os professores e os funcionários das escolas serão treinados previamente para as atividades relacionadas ao programa com aulas práticas por meio de vídeos e palestras, abrangendo os variados aspectos da segurança para motoristas e pedestres.

Texto e Foto: Assessoria da Deputada