Municípios Politica

Comissão de Defesa das Crianças leva alunos de Novo Airão para passeio cultural

A Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Álvaro Campelo (PP), promoveu na tarde desta terça-feira (23), um passeio com atividades culturais em Manaus aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Aristóteles Freire Arnoud, do município de Novo Airão, (a 195 km de Manaus). A ação faz parte de um projeto da Comissão que visa proporcionar novas experiências e aprendizado aos alunos do interior.

A primeira parada da turma de estudantes foi nos estúdios da TV Band, onde eles tiveram a oportunidade de conhecer como funcionam os bastidores de um programa de TV. Logo em seguida, os alunos seguiram para o Teatro Amazonas, onde visitaram as dependências do prédio centenário e conheceram um pouco da história e cultura do Estado.

Segundo o deputado, outras escolas do interior do Estado estão na agenda da caravana, com o objetivo de criar novas experiências aos estudantes. “Vamos continuar com essas ações, que são uma oportunidade de proporcionar aprendizado e entretenimento a essas crianças que moram em comunidades bastante humildes”, disse Campelo.

Na avaliação da Secretária de Educação de Novo Airão, Cíntia Girão, a iniciativa reforça na prática o aprendizado adquirido na sala de aula. “Essa experiência está sendo um momento único na vida dos nossos alunos, que estão vivenciando o que aprenderam nos livros e discutiram na escola. Parece estranho, mas para eles, Manaus é uma cidade distante, com uma realidade totalmente diferente do que eles estão acostumados. O que a Comissão está proporcionando a essas crianças, elas nunca vão esquecer”, concluiu a Secretária.

Texto: Assessoria do Deputado