Psicologia

Bagunça, reflexo da alma

Já pararam para observar que a bagunça da sua casa, da sua vida, tem a ver com seu estado psicológico? Na maioria das vezes não percebemos quando nos atolamos de trabalho, de atividades externas, não percebemos quando começa a acelerar os pensamentos, quando começamos a ficar inquietos. A percepção vem quando percebemos que estamos vivendo num turbilhão de problemas, numa bagunça interna e externa. Há muitos momentos da vida que nos encontraremos naquela bagunça, com um turbilhão de coisas que só nós podemos resolver, escolhas que pedem urgência, mas que as vezes, parece que todas pedem urgência. É a casa que precisa daquela faxina, são contas que precisam serem organizadas, são compras que precisam de controle; é o educar dos filhos, saber dividir sua atenção com eles, com seu parceiro, com o trabalho, tudo pede urgência, é nessa hora que você se desespera…
Quer saber se você está bem? Olhe o estado da sua casa. Administrar um lar não é fácil. A Terapia Cognitiva Comportamental ajudará no seu dia a dia, ela psicoeduca. Seus pensamentos não aceleram a toa, você precisa se aquietar, desacelerar, enfim, a ansiedade bate na porta sim, não permita que ela tome conta de você, cuide-se.
Saiba a importância de se buscar ter qualidade de vida, recomece se for preciso e para recomeçar é bom enumerar o que é urgente na sua vida e trabalhar na sua melhora. É nessa hora que entra a terapia, ela a ajudará nessa organização, ela a ajudará a desacelerar, e a desmistificar cada um dos seus pensamentos distorcidos. Não retarde mais o seu bem estar, ter saúde mental é possível, você só precisa querer.
Não tem ânimo para sair de casa? Atendo home care, atendo pelo Skype também.

Crisângela Menezes