Coaching em Gotas

O PODER DA AÇÃO

Tomar as decisões corretas nem sempre significam que elas estão de acordo com seus sentimentos. Fazer o que é certo pode doer, mas trará a você resultados extraordinários pode ter certeza.

Tenho vivenciado dias desafiadores: Minha mãe está doente, estou com algumas alterações hormonais e dores na coluna que às vezes tentam tirar minha paz. Afinal, a dor, segundo a Associação Internacional para Estudo da Dor, é uma experiência sensorial e emocional desagradável, associada a um dano existente, descritas em termos do dito dano. A Dor traz sérias consequências físicas, econômicas, sociais e emocionais. Estou vivenciando um momento de dor física e emocional, mas isto não está me impedindo de agir na direção das minhas metas: Ter saúde física, emocional e espiritual; ser uma profissional de alta performance e ser um ser humano que impacta e inspira outras pessoas a superar seus limites e alcançar seus sonhos!

Tem sido fácil? Não, está sendo desafiador.

Contudo, meu precioso leitor, esperar as condições ideais para agir de maneira assertiva pode significar fracasso em seus resultados. Os problemas podem trazer oportunidades de crescimento, amadurecimento e fortalecimento. E, adivinhem o que estou fazendo? AGINDO! Estou com acompanhamento médico, profissional,repondo hormônios, tomando as medicações necessárias, dando palestra, de férias e VIVENDO! AGINDO!

O Master Coach Paulo Vieira, em seu livro O Poder da Ação, afirma que “a capacidade de tomar as decisões corretas, de crer no seu potencial de realizá-las e de trabalhar intensamente até conquistar suas metas é o que define sua vida”.

Pergunto:

O que define sua vida hoje? Quem é você? Aonde você quer chegar? Como você se vê daqui a 2, 5, 10 anos?

O que você tem FEITO (ação) verdadeiramente para não permanecer na zona de conforto, contando as mentiras paralisantes com prazo de validade vencido para si?

Pra terminar, quero compartilhar cim você minha frase de cabeceira:

TEM PODER QUEM AGE. MAIS PODER AINDA QUEM AGE CERTO E NA HORA CERTA. SUPER PODERES QUEM AGE CERTO, NA HORA CERTA E NA VELOCIDADE CERTA! (Paulo Vieira)

Por favor compartilha comigo o que este texto falou a você.

Espero ter ajudado você  querido leitor.

Até a próxima.

Nara Esquivel

Coaching Integral Sistêmico pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico –FEBRACIS

Analista de Perfil Comportamental

Palestrante

Mulher

Mãe

Esposa

e-mail: naranubiaesquivel@gmail.com

Instagram: Nara Esquivel

Linkedin: Nara Esquivel