Politica

Fausto Jr. propõe que clínicas médicas funcionem também na madrugada

O deputado estadual Fausto Jr. (PV) propôs nesta quinta-feira (11) ao Governo do Estado que as clínicas médicas e laboratórios vinculados à secretaria estadual de Saúde funcionem também nas madrugadas. O objetivo é diminuir as filas de pacientes que esperam por exames em unidades de Saúde.

Fausto Jr. disse que na cidade de São Paulo foi criado o programa Corujão da Saúde, que nas madrugadas abriu clínicas públicas e conveniadas à prefeitura para realização de vários tipos de exame. “O Corujão da Saúde foi criado pelo ex-prefeito e atual governador João Dória (PSDB) para diminuir as filas de pacientes à espera de exames”, explicou o deputado. “Dezenas de clínicas e laboratórios começaram a funcionar em turno de 24 horas, reduzindo as filas de espera”, acrescentou.

A proposta do deputado é trazer o Corujão da Saúde para o Amazonas. A intenção é que as clínicas públicas ou conveniadas ao governo funcionem nas madrugadas, em todas as áreas da capital. “É um horário que as clínicas estão fechadas e que poderia ser melhor utilizado para atendimento da população”, destacou Fausto Jr.

Ao defender a proposta, o parlamentar ressaltou que as clínicas conveniadas ao governo têm interesse em abrir durante a madrugada. “Quantos mais atendimentos, maior é o repasse de recursos feito pelo governo. Os donos de clínicas têm interesse no sucesso do projeto.”

A indicação ao governo do Estado para criação do Corujão da Saúde foi encaminhada nesta quinta-feira (11) à secretaria de Saúde a ao governador Wilson Lima (PSC).

Texto: Assessoria do Deputado