Politica

Audiência Pública discute criação do Curso de Enfermagem pela UEA em Tefé

O deputado estadual, Carlinhos Bessa (PV) por meio do Requerimento 748/2019, em conjunto com as Comissões de Educação e Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizou na última sexta-feira (29) a Audiência Pública que versou sobre a criação do curso de Enfermagem pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em Tefé.

O parlamentar destacou a expectativa para a realização da Audiência e sobre o benefício da criação do curso para a população da Calha do Médio Solimões. “Voltar a Tefé como deputado estadual empossado e com um ato como esse, que busca trazer benefícios para o povo que me elegeu, é muito gratificante. Fiquei feliz em contar com a participação da população e das autoridades da região, bem como da professora Kelly Silva. A criação do curso de Enfermagem atende a uma demanda da interiorização do ensino superior público e da melhoria do sistema de saúde da Calha”, disse.

A pró-reitora de ensino de graduação da UEA, professora Kelly Christiane Silva, que esteve representando a instituição durante a Audiência, parabenizou a iniciativa do parlamentar e firmou compromisso para incluir a discussão da criação do curso no planejamento da universidade. “Parabenizo o deputado Carlinhos Bessa, em nome da UEA, pela coragem de se colocar a disposição para ouvir a população de Tefé e a comunidade acadêmica. Pudemos ouvir diretamente da comunidade a demanda para a criação do curso de Enfermagem. Assumimos o compromisso, em nome do magnífico reitor Dr. Cleinaldo Costa, de inserir no planejamento da universidade a possibilidade da criação do curso de Enfermagem no formato especial. A proposta será submetida a todos os órgãos e câmaras de ensino da instituição, para que possivelmente possamos oferta-lo no vestibular do próximo ano”, garantiu.

O prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá (PMN), salientou a importância da realização da Audiência no município. “Essa conversa inicial mostra a intenção positiva do deputado Carlinhos Bessa para ações de melhoria em prol do povo tefeense e da região do Médio Solimões. Esse é um passo importante para a valorização do nosso povo. Ele representa a voz do interior na Assembleia” apontou.

Texto: Assessoria do Deputado