Cidade Educação Politica

Carlinhos Bessa diz que licitação de merenda escolar é da gestão anterior

O deputado estadual e líder do Governo, Carlinhos Bessa (PV) explicou na manhã desta quarta-feira (27), na tribuna do Plenário  Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o contrato firmado  entre a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas  (Seduc) e a empresa Manahn Industria e Comércio de Produtos, para aquisição de gêneros alimentícios.

De acordo com o parlamentar, o contrato nº 92/2018 foi firmado na gestão do então governador Amazonino Mendes (PDT). “É preciso ressaltar que o contrato foi realizado na última gestão. O governador Wilson Lima assumiu o governo em 2019 com compromisso pela transparência e responsabilidade com o dinheiro público e não firmaria um contrato danoso para a população”.

Bessa ressaltou que o empenho foi anulado pelo governador Wilson Lima (PSC). “Ao saber do contrato, o governador solicitou sua anulação. Está sendo realizado um estudo técnico para analisar o superfaturamento. Garanto que o governador não compactuaria com esse tipo de ação”, destacou.

O líder garantiu que o contrato será encaminhado para análise dos órgãos fiscalizadores.  “Devemos averiguar a responsabilidade de quem firmou esse contrato. Não podemos admitir que o Estado pague R$ 85 por um quilo de sopa. O contrato será analisado para que possamos identificar as irregularidades e tomar as providências necessárias “, concluiu Bessa.

Texto: Assessoria do Deputado