Politica

Adjuto Afonso e Sinésio Campos encabeçam projeto fluvial Manta-Manaus

O Grupo de Trabalho Multimodal Manta-Manaus, que estuda a viabilidade de um trajeto alternativo aos navios, que navegam via canal do Panamá, para chegar à Amazônia, reuniu na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Os deputados Adjuto Afonso (PDT) e Sinésio Campos (PT), participaram das discussões, na companhia de representantes do setor e do governo do Estado.

“Seguimos com as discussões na Suframa, que já informou que fará as devidas articulações junto ao Governo Federal para que a proposta avance, assim como também os técnicos do órgão apresentaram estudo com possível rota Multimodal, desenvolvida pela equipe do Equador. Aproveitei para reforçar a necessidade de regulamentação da navegação no Amazonas, fator fundamental para implantação de qualquer projeto fluvial”, ressaltou o deputado.

Além dos parlamentares representando a Casa Legislativa, estiveram presentes representantes da Suframa; Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-Regional); Serviço Geológico do Brasil; Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Sindarma); Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam); Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU); Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam); Itaporto Agência Marítima Ltda; dentre outros orgãos e entidades da classe.

O próximo encontro será dia 15 de abril, que antecede o evento a ser realizado em Manaus, nos dias 23 e 24 de abril, com a participação do corpo diplomático, de representantes do Governo e de empresários do Equador.

Os deputados Adjuto Afonso e Sinésio Campos, integraram uma comitiva que realizou uma viagem ao Equador, em fevereiro deste ano, para conhecer detalhes do projeto multimodal Manaus-Manta, desde então, os parlamentares trabalham em parceria com outros orgãos para discutir a execução do projeto.

Texto: Assessoria do Deputado