Governo do Estado

TENENTE-CORONEL PM CASTRO ALVES TORNA-SE O PRIMEIRO “OUVIDOR” DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS

Na última segunda-feira (18/3) foi publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas na edição de nº 33.962, a Portaria de nº 003/2019 do Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que nomeou o Tenente-Coronel PM Castro Alves para a função de Ouvidor da PMAM, cuja atribuição dentre outras é acolher para receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias, podendo gerar informações com o objetivo de aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da organização e atender a população com serviço de qualidade e excelência.

A Ouvidoria da Polícia Militar do Amazonas, ela foi criada com objetivo de atender a exigência da Lei Federal nº 12.527/2011, denominada Lei de Acesso à Informação, a partir da qual foi normatizada pelo Decreto Estadual nº 36.819/2016, que regulamenta o acesso à informação no âmbito do Poder Executivo Estadual.

E para se fazer cumprir as exigências da Lei nº 13.460/2017 (Código de Defesa do Usuário de Serviços Públicos), o Tenente-Coronel PM Castro Alves foi o escolhido, pois seu perfil de gestor público é ideal para alcançar as metas propostas, já que demonstrou com habilidade que pode desenvolver esse papel com qualidade, bons resultados uma atenção especial pelo cidadão de bem.

Conheça a formação do Tenente-Coronel PM Castro Alves, o primeiro oficial a ocupar tão importante cargo de Ouvidor na história da Polícia Militar do Amazonas:

 Graduado em Licenciatura Plena em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – 1995
 Graduado em Segurança Pública e do Cidadania pela Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás – 2002
 Graduado em Direito pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (CIESA) – 2008
 Especialização em Língua Portuguesa – Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – 1996
 Especialização em Segurança Pública e do Cidadão – Academia Coronel Walterler – Natal-RN – 2012
 Especialização em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública – Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – 2014

Tenente-Coronel PM Castro Alves, coleciona uma carreira militar de sucesso na PMAM, é o primeiro oficial militar filho do município de Atalaia do Norte (AM). Castro Alves foi comandante do 2º BPM de Itacoatiara (AM), através da competência, profissionalismo, ética na profissão, humanismo conseguiu deixar um legado de gestão pública na área da segurança pública digno de aplauso naquele município. Os munícipes de Itacoatiara sabem não somente o nome, mas sim a história digna e decente do Tenente-Coronel PM Castro Alves.