Politica

Roberto Cidade participa de ação que beneficia 513 empreendedores

O deputado estadual Roberto Cidade (PV) representou a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, na manhã desta sexta-feira, 22, na solenidade promovida pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), em que foi liberado crédito na ordem de mais de R$ 4 milhões para 513 empreendedores de Manaus. O grande atrativo do micro financiamento é a taxa de juros na ordem de 6% ao ano.

“Ações como essas são extremamente importantes para o desenvolvimento econômico de uma cidade pois, por meio do incentivo ao empreendedorismo novos postos de trabalho são criados e com isso, o dinheiro circula. Todos saem ganhando”, afirmou o deputado.

A iniciativa é voltada a profissionais autônomos, comerciantes, artesãos, MEIs entre outros. Para ter acesso ao crédito da Afeam é necessário agendar uma palestra, por meio do site da instituição e a partir daí seguir com as orientações dadas pelos técnicos da agência.

Na próxima semana, os municípios de Tabatinga, Jutaí, Fonte Boa, em seguida, Amaturá, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins e Benjamin Constant serão beneficiados com as ações da Afeam. Serão liberados cerca de R$ 1,3 milhão

Durante a solenidade foi lançado um aplicativo para celular, sistema Android, em que o usuário pode pesquisar suas operações de crédito, acessar segunda via de boleto, visualizar extratos e agendar atendimento. Para os novos clientes, o app da Afeam possibilita agendar as palestras tanto para oficina de gestão quanto de orientação de acesso aos programas de financiamento da instituição.

Texto: Leonardo Fierro
Foto: Evandro Seixas