Politica

Sinésio Campos diz que intervenções simples são solução para o trânsito de Manaus

O tráfego na cidade de Manaus foi o tema de discurso do deputado estadual Sinésio Campos (PT) durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Avaliando a situação do tráfego em alguns trechos da cidade, o parlamentar apontou soluções para o melhor fluxo no trânsito.

“Com intervenções simples e práticas pode-se resolver problemas crônicos, como a intervenção feita próxima ao Comando Militar do Amazonas (CMA) e ao Shopping Ponta Negra, onde você faz o retorno e não prejudica o trânsito, diferente de quando (o retorno) era ali na frente do antigo Canamari, no bairro Santo Agostinho. Era um Deus nos acuda, gerava um engarrafamento que ia parar lá na sede do Governo”, afirmou.

Campos apontou ainda que uma simples alça de retorno melhoraria o trânsito nas proximidades da Cervejaria Ambev, localizada na avenida Constantino Nery. “Ali, próximo da Ambev, uma alça de retorno facilita tanto pra quem vai quanto pra quem está retornando. Ainda mais, porque ali é acesso para a zona Norte, temos o bairro Santa Etelvina, conjuntos, temos o Viver Melhor e várias pessoas residindo e trabalhando naquela zona”, sugeriu.

O parlamentar pediu ainda a ajuda da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa para auxiliar a solucionar os gargalos do trânsito em Manaus.