Politica

PSL-AM oferece mais espaço para mulheres na política

Com objetivo de abrir espaço para mulheres na política amazonense, foi lançado neste sábado (09/03), em Manaus, o PSL-Mulher. A iniciativa partiu do Partido Social Liberal do Amazonas (PSL-AM), que está reestruturando o grupo político de olho as eleições municipais de 2020.

O lançamento contou com a presença de mais de 40 mulheres dos municípios de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara e Iranduba.

O presidente do PSL-AM, deputado federal Pablo Oliva, disse que é muito importante a participação das mulheres na política. “Estamos passando por um processo de renovação na política brasileira, e essa mudança precisa de apoio no Amazonas, com a criação de mais oportunidade para mulheres”, afirmou Pablo.

O parlamentar destacou que o PSL-AM tem o compromisso de abrir espaço para mulheres, aumentando a representatividade feminina nas câmaras municipais e federal, bem como na Assembleia Legislativa. “Na Câmara de Manaus temos três vereadoras. Na Assembleia são quatro deputadas. É um número pequeno em comparação ao número de eleitoras no Amazonas”, acrescentou Pablo.

O deputado ressaltou que o partido está de portas abertas para filiações e que em breve ampliará o número de diretórios no interior no Estado.