De mãe para mãe Educação

“Precisamos ensinar nossos filhos a respeitarem as mulheres”

Nas manchetes dos jornais e nas páginas da internet vemos casos e mais casos de violência contra a mulher – estupro, assassinato, surras. O mercado de trabalho é cruel: mulheres com salários menores do que homens que ocupam a mesma função, muitas demitidas, outras não conseguem voltar para o emprego depois de serem mães.

Como mãe de um menino, me pergunto o que posso fazer para que o meu filho respeite as mulheres e entenda que nós não somos objetos de desejos. Minha posição para acabar com essa desigualdade é ensinar a ele o que é respeito. E dizer que, sim, ele tem que respeitar as pessoas, precisa ver a mulher como alguém que tem com os mesmos direitos e deveres que ele. Quando um ser humano aprende o que é respeito, ele não enxerga cor de pele, não vê diferenças de gêneros, opções sexuais, crenças e ideais. Ele simplesmente respeita a cor, as decisões e diferenças alheias. Assim, o mundo evolui, a paz acontece.

Dou exemplos para o pequeno, mostro que devemos fazer com os outros o que gostaríamos que fizessem conosco, digo que ele deve agir de uma forma cordial, considerando as opções das pessoas porque cada um tem o direito de escolha, contanto que não prejudique o outro. Se uma criança aprende a ter respeito, ela entende o que precisa para conviver em sociedade com toda a diversidade que o ser humano tem.

Não adianta, essa atitude tem que começar de nós. Como mães e pais, devemos ensinar respeito, igualdade e amor. Eu tenho tentado e não vou desistir, pois ainda acredito nesses valores. Meu filho é o futuro, ele vai acreditar também que no mundo há, sim, muito espaço para as mulheres!”

Por Elke Santana Aucar

4 Replies to ““Precisamos ensinar nossos filhos a respeitarem as mulheres”

  1. Sabe que todos estao de parabens!!
    aqui voce nao encontra baixaria, excesso de sangue, confusao, aqui tem de tudo um pouco. Eu realmente sou leitora de voces assidua. Otimo conteudo, os assuntos abordado. Muito Bom mesmo. Eu amo de mae pra mae, quero mais assuntos, por que tenho crianças pequenas, uns remedios caseiros pra ensinar vai bem

    1. Agradecemos seu feedback, isso é importante para que façamos um portal cada vez melhor. Sugestões, elogios e críticas construtivas serão sempre bem vindas!

      Portal Visão da Amazônia.

Comments are closed.