Politica

Joana Darc diz que Carlos Almeida foi esclarecedor ao fazer Raio-X da Saúde na Aleam

A deputada estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Joana Darc (PR), avaliou como positiva a ida voluntária do vice-governador e secretário de Saúde do Estado, Carlos Almeida, a sede do Parlamento estadual na quinta-feira (28).

De acordo com a parlamentar, a reunião realizada no seio da Comissão de Saúde da Casa, foi esclarecedora e demonstrou a receptividade do Governo ao diálogo. “Como parlamentar, fiquei extremamente satisfeita com a possibilidade que tivemos de ouvir, mas principalmente de opinar quanto aos problemas que desestabilizaram o sistema de Saúde do Estado. O que pudemos ver, foi o panorama real do que está acontecendo, de maneira clara e transparente”, analisou Joana.

Durante a conversa, Carlos Almeida fez um raio-X da atual situação no setor de saúde, salientando as medidas em curto e longo prazo, na qual a atual gestão vem trabalhando. Entre elas, está o uso de verbas do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Estado do Amazonas (FTI), no pagamento de insumos e serviços.

“Sabemos que o caos na saúde é a somatória de 30 anos de abandono. Mas, temos um Governo que tem a coragem de abrir essa caixa-preta, e trabalhar para que já no próximo ano, tenhamos um planejamento de gestão sólido e eficaz”, destacou Joana.

Texto: Assessoria da Deputada