Coaching em Gotas

O que é Coaching – Parte II

Esta é a segunda e última parte das definições que envolvem o Coaching. Após este texto, entraremos no COACHING EM GOTAS de fato. (Estou muito grata e feliz por compartilhar com vocês tudo isso!)

No nosso primeiro contato defini Coaching, mas deixei um gostinho de “quero mais” acerca do processo em si. Vamos lá: O Coaching é um Processo que dura de 10 (dez) a 12 (doze) encontros, uma vez por semana, com duração mínima de 1 hora e meia cada encontro, no caso de um processo de Coaching Individual. Quando o Coaching é realizado em grupo (team coaching) estes encontros vão até 20 sessões com o mesmo tempo de duração.

O (A) Coaché o (a) profissional que acompanhará o (a) Coachee (o cliente que busca o processo de Coaching para desenvolver e/ou potencializar seus resultados pessoais e /ou profissionais).

Apesar de ter sido aceito no meio corporativo após a década de 70, o Coaching se tornou conhecido no Brasil a partir de 2015 e, o fato de ser algo tão novo gera dúvidas e até resistência em conhecer ou fazer um processo de Coaching. Você pode fazer Coaching para mudar seus hábitos alimentares, para ter melhor performance na oratória, para ter auto-estima; para ser focado e concentrado, para se preparar para o casamento ou alguma prova, para comprar um carro ou imóvel novo, para ter coragem de ir ao dentista…Enfim, o Coaching é um processo que pode abranger muito!

O coach não dirá o que você fazer, mas fará você ter a consciência das atitudes necessárias para o alcance de seus objetivos. Acredite, o Processo de Coaching é transformador! Nele serão aplicadas ferramentas que poderão ou não utilizar a Programação Neurolinguística – PNL, Exercícios VAS – Visão, Audição e Sensação e questionários importantes sobre seu Estado Atual. Neste processo, a sua ação é fundamental para que você alcance o Estado Desejado e, para que tudo dê certo, tanto o coach quanto o coachee devem dar o melhor de si! Isto é extraordinário!

Por hoje é só. Que você tenha sido impactado (a). Bosso próximo encontro será domingo ok?

Até a próxima

Nara Esquivel

Coaching Integral Sistêmico pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico –FEBRACIS

Analista de Perfil Comportamental

Palestrante

Mulher

Mãe

Esposa

e-mail: naranubiaesquivel@gmail.com

Instagram: Nara Esquivel

Linkedin: Nara Esquivel

4 Replies to “O que é Coaching – Parte II

  1. Elke, gostaria de contribuir.
    Você fala de coach apenas como processo e, realmente pode levar um tempo. Mas nada impede que os resultados objetivados sejam conquistados no segundo ou terceiro encontro.

    E há também o coaching no dia-a-dia, speed ou pocket. Iniciado e finalizado durante um cafezinho na copa da empresa, que pode ser bastante útil.

  2. Olá Nara! Achei excelente essa ideia de coaching em gotas. Gostaria inclusive de sugerir, para uma próxima rodada sugestões de páginas para realização de avaliação de perfil (profissional e comportamental) ou ferramentas que favoreçam o autoconhecimento.
    Com esse desafio lançado, aguardo ansiosa pelas próximas postagens.

Comments are closed.