Politica

Carlinhos Bessa explica ações do Governo para Saúde e Educação

O deputado estadual e líder do Governo, Carlinhos Bessa (PV) usou a tribuna do Plenário Ruy Araújo, durante o Grande Expediente desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)  para explanar sobre as ações emergenciais do Governo do Estado para as áreas de Saúde e Educação.

O parlamentar salientou que a crise na saúde é oriunda de gestões passadas. “O problema na saúde vem de outros governos. O governador Wilson Lima (PSC) tem a melhor das intenções e já está trabalhando para solucionar essas questões problemáticas. A Central de Medicamentos (Cema) está sendo abastecida, bem como as unidades de saúde. O secretário de Saúde, Carlos Almeida, está intensificando as ações de atendimento para o carnaval e da campanha contra a H1N1”, disse.

Bessa lembrou que a população do interior sofre com as consequências da crise desde 2017. “Sou do interior e já estive como Representante do município de Tefé, em Manaus. O número de pacientes que recebemos é alto e toda essa demanda sobrecarrega a capital. O atraso dos salários e as dívidas não foram feitas no último mês, mas são consequências do passado. O governador está tendo cautela para resolver todas as situações”, destacou.

Sobre a dispensa de licitação para contratação de transporte escolar, o deputado justificou a falta de tempo hábil para a realização de um novo processo licitatório em poucos meses de gestão. “Não realizaram licitação na última gestão e não é possível realizar esse processo em menos de dois meses. Está sendo realizado um planejamento e um plano de trabalho para resolver essa questão. Foi preciso tomar uma providência emergencial para garantir que cerca de 26 mil alunos em todo o Estado não fiquem sem aula e sem merenda escolar”, concluiu.

Texto: Assessoria do Deputado