Politica

Abdala Fraxe pede à UEA funcionamento dos núcleos de Santo Antônio do Içá e Jutaí

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) fez um apelo, nesta terça-feira (26), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) à reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para que coloque em funcionamento os núcleos da instituição nos municípios de Santo Antônio do Içá e Jutaí.

De acordo com o deputado, as obras da unidade de Jutaí estão finalizadas e as de Santo Antônio do Içá estão 98% concluídas. “Faço um apelo à reitoria UEA para que coloque para funcionar o mais rapidamente possível esses núcleos, tendo em vista que eles estão sofrendo as intempéries do tempo, da falta de uso e correm o risco de, quando forem funcionar, necessitar de outra obra de reforma, gerando ainda mais despesas”, ressaltou.

Fraxe reforçou o pedido lembrando as necessidades da população desses e de outros municípios que também serão atendidos por esses núcleos, como Tonantins, São Paulo de Olivença, Amaturá e Fonte Boa. “A população, principalmente a juventude do nosso Estado, merece e precisa ser atendida por esses núcleos da UEA cujas obras estão paradas”, finalizou.

Texto: Assessoria do Deputado