Politica

Therezinha Ruiz preside reunião e instalação da Comissão de Educação

Questões relevantes para a melhoria da educação no Amazonas foram discutidas na tarde desta terça-feira (19), na primeira reunião de instalação da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada estadual Professora Therezinha Ruiz (PSDB), que apresentou um panorama do ensino na capital e no interior do Estado.

Dentre os principais assuntos discutidos destacaram-se a utilização dos recursos da educação, os contratos firmados no atual governo, a evasão escolar, a situação das escolas militares e a concessão do auxilio localidade, que de acordo com a presidente Therezinha Ruiz, serão aprofundados e encaminhados à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Com a participação dos deputados Dermilson Chagas (PP), Roberto Cidade (PV), Wilker Barreto (PHS) e Dr. Gomes (PRP), as questões foram debatidas com o compromisso de buscar soluções efetivas para os problemas que afetam a educação, dificultando a vida dos alunos e profissionais da educação no Estado.

Vice-presidente da Comissão de Educação, o deputado Sinésio Campos (PT) justificou a sua ausência por se encontrar em viagem de compromisso político. Para a deputada Therezinha Ruiz, a reunião foi bastante produtiva, com propostas relevantes para avançar na melhoria do ensino. Durante o primeiro semestre deste ano a Comissão vai elaborar projetos, realizar eventos como simpósios, palestras e visitas às escolas e estará aberta para atender as demandas da educação.

Os membros da Comissão de Educação se reunirão às quartas-feiras a cada 15 dias, ou sempre que houver uma questão para tratar de forma extraordinária.

Texto: Assessoria da Deputada